Notícias

12.12.2019

O melhor é comer de tudo!

Que não dá para pecar pelo excesso alimentar a gente já contou para você, mas sabia que dá para comer de tudo um pouco e ainda emagrecer? E mais: É possível ganhar aquele quilo indesejado na balança quando se restringe demais a dieta. 

O aumento de peso pode ocorrer devido a monotonia alimentar, quando toda refeição é baseada num único ingrediente e se resume apenas nele. Esse método de emagracimento faz com que diversos alimentos nutritivos fiquem fora do cardápio da pessoa, perdendo assim, substâncias fundamentais para o organismo.   

O ser humano por natureza é onívoro – aquele que metaboliza alimentos de origem animal e vegetal -, logo, precisa inserir os dois! Seu projeto de emagrecer pode não dar tão certo por causa da monotonia alimentar, já que o corpo vai buscar outros nutrientes para atender suas necessidades, nisso vai procurar alimentos mais calóricos para supri-las.  

Por isso, não coma sempre os mesmo alimentos, você pode acarretar excessos ou deficiências, além de não aproveitar os legumes e verduras de safra, por exemplo, que são mais saborosos, naturais e nutritivos. Durante a semana, procure fazer pequenas porções, evitando desperdício e dando a oportunidade de cozinhar outros ingredientes que estão na geladeira.  

Quando for fazer a compra, de preferência semanal, não se esqueça de pegar diversas frutas, elas também fazem muita diferença no organismo. Veja também outras dicas: 

  • Se possível, opte pelos alimentos orgânicos;
  • Busque saber o horário da feira do seu bairro e faça as compras por lá; 
  • Lembre-se de deixar o prato colorido;
  • Tire os congelados, enlatados e pré-cozidos das suas refeições; 
  • Não agrade apenas o seu paladar, pense na sua saúde; 
  • Na hora da compra, varie! Comprou abóbora, cenoura e couve essa semana? Mude na próxima. 

 

Não deixe de lado a proteína animal, nem mesmo a vegetal. O seu corpo gosta de tudo um pouco, lembre-se disso. Tenha equilíbrio no momento de preparar as suas refeições e atinja todos os seus objetivos com muita saúde.

AGENDAR EXAME AGORA