Notícias

19.12.2019

O grão mais saudável no Natal

Faltam apenas seis dias para uma das datas mais esperadas do ano chegar, alguém se arrisca a tentar? Dessa vez está fácil, basta contar nos dedos! Ah… O Natal, um dia tão especial que reúne as famílias em todo canto do Brasil para celebrar esse momento tão importante. 

Seja no dia 25 ou na véspera, muitos se preparam com antecedência para elaborar mesas fartas de refeições típicas e pratos que não podem faltar independente da ocasião, como o caso do tradicional arroz para acompanhar as outras opções. 

De certo você já pensou naquele branco, soltinho, saindo fumaça, mas saiba que há mais tipos desse grão para você fazer que são ainda mais saudáveis e podem dar um diferencial para o seu jantar! 

A arroz integral, além de ter uma cor marcante, possui mais proteínas, fibras e nutrientes do que o branco, pois tem as três partes do grão, sendo elas: Farelo, endosperma e germe, permanecendo inteiro, enquanto que o mais comum tem apenas uma parte.

Esse grãozinho mais escuro também apresenta um índice glicêmico mais baixo, fazendo com que haja menos aumento de açúcar no sangue. Porém, não para por aí, os tipo vermelho e preto, consegue ser melhores ainda para o organismo. 

O vermelho tem o poder de reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, além ter substâncias que protegem os vasos sanguíneos, ser rico em ferro, fibras e dar sensação de saciedade, o que é ótimo para quem quer perder peso e diminuir o apetite.  

Já o arroz preto desenvolve atividades antioxidantes que ajudam proteger e reparar células do corpo. O grão ainda tem antocianinas, o que melhora assim a saúde do coração. Ele ajuda também na prevenção de asma e rinite, por fim, as fibras auxiliam queimar calorias e regula o funcionamento do intestino.

Aproveite para combinar seus deliciosos pratos Natalinos com muito sabor e saúde!

AGENDAR EXAME AGORA