Notícias

20.07.2020

Museus e peças de teatro gratuitos

Se o seu sonho sempre foi visitar museus internacionais famosos ou assistir a grandes peças de teatro, chegou a hora!

Desde que o isolamento social começou não foram poucas as empresas que disponibilizaram seus serviços de forma gratuita para que todos pudessem aproveitar. Mas, chega uma hora em que cansamos de fazer cursos e mais cursos, de forma que só queremos aproveitar o momento para descansar.

Por isso, diversos museus, companhias de teatro e dança resolveram participar desse movimento e liberaram o acesso online aos seus conteúdos, revolucionando a maneira como consumimos arte. Para você viajar sem sair de casa, separamos alguns link que serão uma verdadeira imersão cultural.

O Teatro Oficina é um dos grupos mais tradicionais do Brasil e que vem fazendo história há mais de 60 anos. A peça Os Sertões, baseada na obra do escritor Euclides da Cunha, está disponível para todos que tiverem interesse, além de outros título famosos.

Já o grupo Galpão de Teatro realizou uma releitura da obra Romeu e Julieta, de Shakespeare, trazendo o romance para o contexto da cultura popular brasileira. Há ainda outras companhias de teatro que aderiram ao meio online para divulgar suas peças e que podem ser facilmente encontrados em seus canais do Youtube.

A Galeria Uffizi, em Florença, além de ter compartilhado conosco fotos do acervo em alta resolução e informações sobre as obras, possibilita também um tour em 360º graus pelos corredores da galeria. Dá até para se sentir na Itália de verdade.

Outros museus e galerias estão expondo suas artes em seus sites, por isso vamos deixar uma lista para que você possa visitar todos e depois nos contar o que achou de cada um deles.

AGENDAR EXAME AGORA