Notícias

09.03.2020

Lugares que ajudam na luta Rosa

 

Atenção, mulheres do Brasil e do mundo, o câncer de mama é um problema sério que precisa ser cuidado. De acordo com o Ministério da Saúde, esse é o tipo de tumor mais comum que atinge o sexo feminino, depois do câncer de pele não melanoma. 

Por isso, não dá para ficar sem realizar o autoexame e, em caso de apresentar algum sintoma, buscar ajuda médica especializada para ter um diagnóstico mais preciso, principalmente com a mamografia 3D. 

A Med-Rad oferece esse serviço completo e capaz de identificar mais de 34% dos tumores do que a mamografia convencional, segundo a revista científica Lancet Oncology. Essa tecnologia avançada é capaz de mostrar ângulos tridimensionais da área com sua alta sensibilidade, acabando com os falso-positivos. 

E além da nossa clínica de diagnóstico por imagem, há outros lugares que ajudam nessa luta. O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) oferece serviços como Radioterapia, Quimioterapia, Ambulatório, entre outros e atendem em média 350 pessoas por dia. 

Já o setor de oncologia do Hospital Regional (HR) da cidade, possui mais de 5.500 pacientes cadastrados, além de executarem cerca de 800 sessões de quimioterapia mensalmente. O tipo de tumor com mais atendimentos frequentes é o câncer de mama e o de próstata. 

 

EM AÇÃO! 

E se você quiser abraçar essa causa e contribuir com os pacientes, o trabalho voluntário é uma ótima opção que também é possível encontrar no município. Essa atividade é um compromisso que se assume e deve ser cumprido como qualquer outro. 

O voluntariado incentiva o autoconhecimento, estabelece conexões importantes com os envolvidos, traz toda sensação de estar realizado, além de promover benefícios para a sociedade. 

O Grupo de Apoio Amigas do Peito existe desde 1996 e o apoio é direcionado para as mulheres em tratamento com câncer de mama. A ONG realiza encontros mensais, palestras, aulas de artesanato, doações de lenços e muitas outras atividades.  

Cerca de 30 voluntárias já são ativas na ação. Caso você sinta interesse em participar, procure a instituição na página do Facebook ou entre em contato pelo número (18)3221-2656. 

Independente de como, ajude o próximo e participe dessa luta!

AGENDAR EXAME AGORA