Notícias

06.04.2020

Fim de semana sem tecnologia: Detox digital

Se você não consegue se imaginar sem tecnologia, não se assuste! Não dá para negar que muitas atividades diárias foram facilitadas, o que não é possível aceitar é a dependência total por ela. 

É preciso saber separar a utilidade do hábito, já que as telinhas podem causar muitos prejuízos à saúde. Ficar o tempo todo conectado causa vício e pode acarretar problemas emocionais, falta de interesse social, trazendo infelicidade.  

Dores no corpo também podem aparecer, já que a coluna não costuma ficar ereta ao utilizar o computador, celular e tablets. A visão também pode sofrer prejuízos, pois como direcionamos muita atenção ao que vemos, normalmente piscamos menos e os olhos ficam ressecados, causando cansaço e vista embaçada.   

Então, que tal se desafiar e ficar o fim de semana longe os aparelhos eletrônicos? Com certeza o seu tempo vai ser muito bem aproveitado. 

Comece pela sexta-feira. Tome um café com um ingrediente especial, o detox tecnológico. Aproveite esse momento tão importante do dia para se alimentar bem e sem pressa. À noite, reserve um horário para organizar os compromissos do dia seguinte e busque se encontrar com amigos para colocarem o papo em dia. 

No sábado, acorde sem o despertador e no momento que o seu corpo pedir, sem enrolar na cama, essa será a sua primeira conquista. Imagine como será prazeroso não acordar com a pressão de olhar as notificações? 

Tenha a tarde para ler um livro esquecido, como também para curtir a família naquele típico churrasco que reúne todo mundo. Mas, nada de comer e ficar no celular, hein? Se distrair durante a refeição pode causar indigestão pelo fato da mastigação muitas vezes não ser completa. 

Já no domingo, tenha contato com a natureza! Vá ao parque, faça um piquenique, atividades físicas, o que te proporcionar prazer. Tenha um dia tranquilo e ao mesmo tempo animado.  

E se você já teve experiências como essa e sabe o quão gostosa é, incentive as pessoas que estão ao seu lado! 

AGENDAR EXAME AGORA