Notícias

11.06.2020

Dicas para se adaptar ao trabalho remoto

Muitas empresas aderiram e outras ainda estão aderindo ao home office. Algumas pessoas já estão familiarizadas com o trabalho remoto, mas para outras, esse pode ser um grande desafio.

Para que você consiga desenvolver as tarefas do dia e cumprir com aquele prazo apertado, evitando ainda mais estresse, nós da Med-Rad separamos algumas dicas para que essa adaptação seja mais tranquila.

A primeira coisa que você deve fazer é conversar com os seus familiares e explicar que, apesar de você estar em casa, o trabalho continua e por isso precisa que eles respeitem o seu espaço, que é outra questão importante. Caso você tenha crianças em casa, pode criar tarefas ou brincadeiras para que elas fiquem ocupadas durante o seu expediente. 

Separe um cantinho para ser o seu escritório temporariamente, o mais importante é que seja um local silencioso. Tente transformá-lo em um ambiente agradável, coloque elementos aos quais você estava habituado na mesa, como aquela xícara especial ou o porta-canetas que você comprou. Evite trabalhar no sofá ou na cama.

Comece o seu dia fazendo os rituais aos quais você é acostumado, por isso, nada de usar pijama o dia inteiro. Não deixe de tomar um café da manhã reforçado, de fazer pausas ao longo do dia e, principalmente, de respeitar os horários.

Acima de tudo, você deve conhecer e respeitar as suas necessidades e limitações. Nem sempre será possível manter a mesma produtividade de antes e está tudo bem. Além disso, às vezes será necessário conciliar o seu trabalho com as tarefas domésticas.

Entenda o que funciona para a sua rotina e cuide de si mesmo. Se precisar de ajuda, alguns psicólogos estão realizando o atendimento online, entre em contato e agende uma sessão.

AGENDAR EXAME AGORA