Notícias

30.07.2018

Cuidados essenciais na gravidez

Deu positivo! Enjoo, tontura e desejos estranhos no meio da madrugada. Pronto, você descobriu que está grávida e esse com certeza deve ser o momento mais mágico da sua vida, um mix de sensações e sentimentos, como jamais imaginou antes. Ser mãe é realmente incrível, mas é necessário redobrar os cuidados neste período, confira as principais recomendações nos primeiros meses de gestação.

Dê início ao pré-natal

Visitas periódicas ao médico são essenciais para evitar complicações que coloquem em risco a saúde do bebê. Através do pré-natal é possível verificar a pressão da gestante, monitorar o crescimento da barriga e outros cuidados que garantem uma gravidez segura. 

Capriche na alimentação

Mesmo dentro na barriga, o bebê precisa de nutrientes para a sua formação, alimentos ricos em vitaminas B1, B2, B6, B12, C e D fazem a diferença. Portanto, se alimente de tudo que for necessário, mas sem exageros. Realize refeições de 3 em 3 horas para que o seu corpo tenha tempo suficiente de digerir e se sentir saciado.

Durma bem

O excesso de hormônios e metabolismo lento, aumentam a sonolência neste período. Dormir bem é muito importante para ter uma gestação tranquila, sempre que possível procure descansar de 10 a 20 minutos com as pernas elevadas a fim de evitar inchaços.

Fuja do cigarro

O tabaco envelhece a placenta e traz sérios problemas durante a gestação como infecção respiratória, má formação, embolia pulmonar e entre outros.

Bebidas alcoólicas em excesso

Mulheres que tomam mais de seis doses de álcool por dia correm o risco de ter filhos com síndrome alcoólica fetal, além de aumentar as chances de aborto.

Exames na gestação

O exame de ultrassom ou ultrassonografia é recomendado para acompanhar o desenvolvimento do bebê dentro do útero, ele ainda dá uma mãozinha para as mamães ansiosas que podem ver o rostinho e detalhes do seu bebê. O exame deve ser realizado pelo menos 4 vezes durante toda a gravidez, sendo recomendado a primeira ultrassonografia entre a 9ª e a 11ª semana de gestação.

A Med Rad conta com equipamentos modernos e seguros para acompanhar você neste momento tão especial e garantir uma gestação saudável.

 

AGENDAR EXAME AGORA