Notícias

13.07.2020

Como praticar o autocuidado

Os problemas e conflitos do dia a dia acabam roubando toda a nossa atenção, tanto que muitas vezes acabamos esquecendo de nós mesmos. É por isso que o termo autocuidado vem ganhando espaço, para nos lembrarmos que devemos cuidar mais do nosso corpo e mente.

Tudo o que fazemos visando nosso próprio bem-estar, garantindo qualidade de vida, é válido. A prática regular de exercícios físicos, os momentos de lazer e relaxamento, uma alimentação balanceada, todas essas são ações que contribuem diretamente para o melhor funcionamento do nosso corpo.

Algumas das mudanças podem ser observadas exteriormente, mas esse olhar cuidadoso que devemos ter conosco tem benefícios que podem não ser tão facilmente percebidos. Entre eles, o aumento da produtividade e o aprimoramento das relações no ambiente de trabalho.

Uma rotina diária de cuidados com a pele é um ótimo exemplo, mas não o único. Dedicar um tempo para os cabelos, hidratando e nutrindo, e até mesmo a automassagem, com cremes corporais, são formas praticar o autocuidado. Lembrando que não é preciso gastar com produtos caros, já que tem muitas receitas caseiras que podem ajudar na tarefa.

Além disso, o que para uns pode ser um martírio, para você pode ser uma maneira de aproveitar a própria companhia, como cozinhar. É importante que você se conheça e entenda o que te faz bem.

AGENDAR EXAME AGORA