Notícias

18.09.2019

Como cuidar da saúde por meio de aplicativos mobile

Pode ser que você esteja lendo essa matéria pelo computador, porém, é muito mais provável que esteja navegando pela internet com as pequenas telas, com o celular nas mãos! 

É fato que a tecnologia se tornou um recurso indispensável nas nossas vidas, já que seus avanços nos proporcionam comodidades antes inimagináveis, bem como foi capaz de simplificar milhares de afazeres.  

Além de otimizar o nosso tempo, muitos aplicativos tecnológicos também podem nos auxiliar no cuidado com a saúde. Para te ajudar nesse zelo, a Med-Rad separou uma série de programas que são ótimos para ter no seu aparelho eletrônico e usá-los diariamente. Veja quais são eles abaixo. 

 O Water your body é ideal para quem esquece de consumir água, já que o app define de acordo com o peso do indivíduo a quantidade ideal, bem como define horários, apresenta notificações e ainda possui um relatório gráfico de como está a ingestão de H₂O em relação ao dia, semana e ano. 

Caso lembrar os horários dos remédios seja um problema para você, o Dr. Cuco vai ajudar nessa missão. Diversos lembretes podem ser criados para cada um de seus medicamentos, bem como é possível fazer um grupo com a sua família para alertá-los quando algum deles deixar de tomar o fármaco. 

Criado por nutricionistas brasileiros, o NutraBem ajuda na reeducação alimentar, já que o aplicativo simula suas refeições antes mesmo de consumi-las, para que assim seja possível tomar melhores decisões no prato e atingir a energia diária necessária ao corpo de acordo com o peso que se deseja obter, além de diversas outras funções. 

Atenção: Ele não é indicado para indivíduo com doença ou condição que requeira dieta especial, tenha idade inferior a 18 anos, esteja em período de gestação ou amamentação

Já o Dr Drauzio Primeiros Socorros, aplicativo com conteúdo desenvolvido e supervisionado pelo Dr. Drauzio Varella, traz um menu simples com procedimentos a serem tomados em casos de emergência, em que pequenas ações já fazem diferença para a vida da vítima. Vale ressaltar que essas orientações não substituem o atendimento médico profissional.

Ainda sobre auxílios que devem ser feitos rapidamente, o app Socorro também é de grande valia, já que nele os dados pessoais ficam registrados, como nome, data de nascimento, sexo, altura, peso, se é doador de órgãos, tipo sanguíneo, se usa marca-passo, possui alguma deficiência física, doenças crônicas ou alergias, quais medicamentos toma, se tem plano de saúde e ainda contato de alguém próximo. 

O Period Tracker é um calendário menstrual que ajuda as mulheres acompanharem o seu ciclo. É possível saber os dias de ovulação, quantos dias faltam para a próxima menstruação, bem como há possibilidade de anotar estados de humor, mudanças corpóreas e outras sensações apresentadas durante o período. 

Encontre o aplicativo mais útil e o traga para a sua rotina!

AGENDAR EXAME AGORA