Notícias

06.02.2020

Como aliviar a tensão muscular

Você já sentiu o seu corpo “duro” após ter um dia cansativo, cheio de estresses e preocupações? Esse desconforto pode ser tensão muscular, que atinge principalmente o pescoço e os ombros. 

E se tem uma coisa que não dá para ficar é com dor! Por isso, a Med-Rad separou diversas dicas para aliviar esse mal-estar quando ele chega. 

Coloque bolsa térmica quente no local afetado por 20 minutos, tomando cuidado para não queimar a pele. A compressa ajuda na circulação sanguínea fazendo com que os músculos relaxem. 

Procure soltar os nós que se formam com massagem. Mas, caso não seja possível fazê-la, os rolos de espuma para massagear são ótimos aliados, pois eles quebram a tensão e volta a parte do corpo para o estado de repouso habitual. Use-os em sessões rápidas de três minutos a cada duas semanas ou o quanto achar necessário para melhorar.  

Esteja atento ao seu travesseiro! Procure usar os mais baixos e firmes, além de evitar cochilar e dormir de bruços, visto que essa posição aumenta a pressão no pescoço e as dores. 

Não passe o dia todo sentado, faça treinos que tenha uma variedade de movimentos. Os exercícios de resistência são excelentes para evitar as costas “travadas”, por exemplo. Inclua na sua rotina os botes, os agachamentos e saia das atividades estáticas.  

Dê a estabilidade que o seu corpo necessita. Não deixe de lado as pranchas, flexões e pontas, esses movimentos feitos pelo menos uma vez por semana vão garantir fortalecimento, evitando assim, lesões e rigidez muscular. 

Tente relaxar para fazer os alongamentos de forma correta.  Quando se está com tensão nos músculos e eles são esticados, o que acontece é semelhante a um nó uma linha, quanto mais se puxa, mais firme ele fica. É preciso estar mais aliviado para não se prejudicar. 

Siga essas indicações e sinta a melhora! Não se esqueça de ter momentos de descontração para deixar de lado todo o estresse diário. Cuide-se.

AGENDAR EXAME AGORA