Notícias

27.04.2020

Como aliviar as dores de cabeça

A dor de cabeça vem, mas nem sempre vai embora com a mesma rapidez. Os analgésicos costumam levar de 30 minutos a uma hora para começar a fazer efeito, o que, dependendo da intensidade, pode ser uma tortura.

Mas há outras formas de amenizar as dores, e que, em alguns casos, dispensa até mesmo o uso de medicação. A Med-Rad separou as melhores dicas para você:

 

  1. Banho morno

A água pode ser uma ótima aliada, principalmente se estiver quente, uma vez que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e a relaxar o corpo, trazendo um alívio momentâneo. Assim que sair do chuveiro, procure um lugar calmo, silencioso e com pouco luz para ficar em repouso.

 

  1. Chá de gengibre

O gengibre tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que podem te ajudar no alívio das dores. Para preparar o chá, basta colocar dois centímetros da raíz de gengibre em uma medida de xícara de água, ferver por 5 minutos e coar.

 

  1. Compressa fria

A compressa de água fria promove a contração dos vasos sanguíneos da cabeça, diminuindo assim o fluxo de sangue e abrandando a dor. A recomendação é que ela seja colocada nas têmporas e na nuca.

 

Independente do tipo da sua cefaleia, o uso de analgésicos por mais de três dias é desaconselhado e podem, inclusive, causar a chamada cefaleia de rebote, quando o corpo acostuma com o uso do medicamento, gerando certa dependência.

Caso você faça uso de medicação prescrita e desconfie que esse seja o motivo dos ataques, nunca interrompa o uso. Converse com o seu médico para que, juntos, encontrem a melhor solução.

AGENDAR EXAME AGORA