Notícias

27.11.2019

Saúde do homem em pauta!

Quando o assunto é cuidar da saúde, não existe gênero! Seja mulher ou homem, estar em dia com o organismo é um dever de todos e para encerrar este mês Azul, a Med-Rad separou dicas importantes voltadas para o público masculino, já que durante os 30 dias eles estiveram na nossa pauta. 

Apesar de novembro ter sido completamente voltado para assuntos preventivos contra o câncer de próstata, o ideal é que os homens se cuidem de forma geral e priorizem a vida! 

Por isso, a primeira indicação é converse. Pode parecer ato banal, mas externalizar, dizer o que sente para pessoas de confiança, como também para psicólogos, é um ato terapêutico, ajuda criar novas perspectivas e solucionar problemas. 

Adicione um hobby na sua rotina, momentos de distração e de prazer como leitura, pintura, prática de instrumento, entre outros, não são perda de tempo, seu cérebro precisa de uma pausa e todos precisam de um tempo para si. 

Desacelere. O estresse pode gerar doenças psicológicas e fisiológicas, aprenda reduzi-lo diariamente para ter uma rotina saudável. A hidratação é fundamental para ajudar nesse controle e a meditação também, pois trabalha com a respiração.  

Não troque o dia pela noite! Tenha ótimas noites de sono, o seu corpo precisa descansar, priorize o seu relaxamento. Neste período em que você está na cama, seu organismo está fortalecendo o seu sistema imunológico e aumentando a capacidade do cérebro em memorizar informações.

Pegue leve com a alimentação, mas faça isso sempre e tenha uma dieta balanceada. Consuma alimentos ricos em vitaminas e minerais, como grãos, frutas, legumes e verduras, assim você vai estar evitando doenças cardiovasculares, colesterol alto, anemia e até o câncer de próstata. Deixe de lado o consumo exagerado de açúcar e álcool.  

O exercício físico também é fundamental para evitar diversas doenças e o sobrepeso, de modo que a prática deve ser de três a cinco vezes na semana. Busque fazer esportes que sejam do seu interesse, que te deem conforto ao praticar! 

Apesar de seguir essas dicas e tomar todos esses cuidados, não é possível saber o que se passa internamente, por isso, faça check-ups anuais, exames preventivos são os mais eficazes e com eles você pode fazer seu tratamento com antecedência.

AGENDAR EXAME AGORA