Notícias

23.10.2019

Mamografia 3D é mais eficaz nos resultados

Essa história de ver o mundo cor de rosa se torna real em Outubro! Não sei se você já andou reparando por aí, mas nas ruas, em cartazes e outdoors há muitas mensagens de prevenção contra o câncer de mama. 

Neste mês, diversas campanhas são realizadas por todo o Brasil para conscientizar a população sobre a necessidade das mulheres conhecer o seu corpo a fim de identificar o que pode não estar normal em seus seios. 

Essa doença pode ser diagnosticada em sua fase inicial, o que aumenta as chances de realizar tratamentos menos agressivos e dos efeitos serem eficientes. É recomendável o autoexame, porém, para ter total segurança no resultado, a mamografia 3D é a melhor forma de conseguir um diagnóstico completo.  

De acordo com um estudo publicado na revista científica Lancet Oncology, esse exame é capaz de identificar 34% mais tumores do que a mamografia convencional, pois é de de alta sensibilidade e consequentemente diminui os falso-positivos. 

Com o avanço da tecnologia sendo aplicada nos equipamentos médicos, é possível identificar com mais precisão o câncer de mama, já que a mamografia 3D registra imagens   em diferentes ângulos tridimensionais e em cortes milimétricos, permitindo uma investigação maior da área.

Durante a realização do diagnóstico, a paciente fica com a mama devidamente posicionada sobre o aparelho, permanecendo imóvel e prendendo a respiração por alguns instante, assim a imagem fica nítida. O desconforto que a compreensão causa é menor, já que o tempo é reduzido nessa modalidade de exame. 

A idade para se fazer o rastreamento mamográfico vai depender do fator de risco para câncer de mama, porém, é indicado que mulheres a partir dos 40 anos façam anualmente o procedimento. ​

Procure a Med-Rad e agende já o exame, a prevenção é sempre o melhor caminho!

AGENDAR EXAME AGORA